A foto está meio ruim por causa da pressa, mas eis aí um pedacinho daqueles papéis que forram as bandejas do McDonald’s.
Meu diagnóstico: as informações poderiam ter sido mais bem encadeadas na frase. Quantas vírgulas e períodos um atrás do outro, não? Às vezes nos esquecemos de usar o ponto final, temendo que frases curtas soem mais simplórias, mas ele é nosso amigo e pode e deve ser usado!
Minha sugestão, mexendo o menos possível:
“Graças a você, o Mc Dia Feliz é, desde 1988, a maior campanha do país pela cura do câncer infantojuvenil. Cada Big Mac vendido nessa data é transformado em sorrisos, pois toda a renda, tirando alguns impostos, é revertida para o Instituto Ronald McDonald.”
Ou, melhor ainda, se fosse possível retirar a não tão relevante informação sobre os impostos:
“Graças a você, o Mc Dia Feliz é, desde 1988, a maior campanha do país pela cura do câncer infantojuvenil. Cada Big Mac vendido nessa data é transformado em sorrisos, pois a renda é revertida para o Instituto Ronald McDonald.”
E aí? Concordam? Outras ideias?